Michel Temer nega aliança com o PSDB para 2018

O presidente Michel Temer afirmou que “não há nada disso” sobre uma eventual aliança política do PMDB com o PSDB com o foco nas Eleições Presidenciais de 2018. “Nos temos uma base de mais de 20 partidos e é natural que haja muitas vezes uma ou outra informação”, disse. “Ela (a eventual aliança) é extremamente prematura porque essas coisas só serão cogitáveis no final do ano que vem.”

Temer destacou que para a eleição de 2018, “não há nenhuma previsão para esta espécie de aliança”. Segundo o presidente, “o que há é aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiriam ao governo ter uma vitória muito significativa”, na votação da PEC dos gastos no primeiro turno na Câmara Federal. E esse fato, segundo o presidente, teve repercussão interna e “posso perceber também no exterior.”

Cide de combustíveis não vai aumentar

O presidente também firmou neste sábado que a Cide combustíveis “não vai aumentar”. Depois que a Petrobras determinou nas refinarias uma redução média do diesel de 2,7% e da gasolina de 3,2%, especialistas apontaram que a contribuição poderia ser elevada, especialmente para compensar perdas de caixa da estatal que viriam da diminuição de preços de combustíveis. “Não há nada concreto a respeito disso”, disse Temer.

“O que há, o presidente Pedro Parente me ligou antes de ontem, haveria uma reunião da diretoria logo em seguida, no final da tarde, e ele me antecipou que muito possivelmente haveria uma redução do valor do óleo diesel e da gasolina”, comentou o presidente da República. “Evidentemente que isto estava vinculado, dizia ele, ao mercado internacional. Portanto, haverá uma avaliação a cada mês, a cada 2 meses, tendo em vista o mercado internacional.”

“Aliás, quando nos pensamos no teto dos gastos públicos nos pensamos exatamente na possibilidade de evitar qualquer tributação”, disse o presidente. Ele destacou que durante um bom período “falou-se muito da CPMF”, que seria elevada. “E nos tentamos evitar o quanto possível qualquer espécie de nova tributação, especialmente a CPMF. E confesso que a CIDE é a primeira vez que eu ouço.”

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>